
Dizem que a adolescência é a fase da “aborrecência”. Quem nunca ouviu falar em um adolescente que já pensou em fugir de casa? Assim como para os pais, esta fase também é muito delicada para eles, pois é um período de transição onde a busca de autonomia e independência do seu filho(a) começa a aflorar. Desta forma, surgem questões naturais que fazem muitos pais quererem arrancar os cabelos: fase da sexualidade, escolha da profissão, crise de identidade, modificações corporais e rebeldia.
A importância de ser ouvido
A Psicoterapia é uma ferramenta poderosa neste processo, pois as questões trazidas pelos adolescentes são tratadas de modo singular, num lugar de escuta sem julgamentos. Muitas vezes, o adolescente não se sente seguro para expor as suas angústias aos pais, fazendo com que o sofrimento seja algo presente na sua vida. Com o acompanhamento psicológico, ele se sentirá confortável para compartilhar o seu mundo, solucionar dificuldades, lidar com as próprias emoções e assim, poder traçar um bom caminho.
Graduada em Psicologia pela Faculdade Ruy Barbosa com atuação e experiência na área de Psicologia Clínica, em atendimento individual com criança, adolescente e adulto. Curso de Especialização em Teoria da Psicanálise de Orientação Lacaniana sob a chancela da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública;

Vamos agendar uma consulta?
atendimento@ianamoreira.com.br
Um passo nesta direção pode mudar tudo.
Vamos agendar uma consulta?
WhatsApp 71 98820 2403
atendimento@ianamoreira.com.br
Um passo nesta direção pode mudar tudo.
